Fontana condena uso de símbolos do Brasil em atos pró-golpe

bandeira do brasil

O deputado Henrique Fontana (PT-RS) criticou em pronunciamento no plenário o uso indevido, por setores da oposição, dos símbolos nacionais dentro de ambientes de disputa política. “Inclusive, na reunião da Comissão que analisa o impeachment e a tentativa de golpe, a oposição chegou à situação extrema de cantar o Hino Nacional em defesa da sua posição pró-golpe. Alguns dos parlamentares da oposição usam a Bandeira do Brasil para defender a posição política da sua parte, e isso é absolutamente inadequado para quem quer manter uma nação unida”, afirmou.

Para o parlamentar petista, todos os símbolos da nacionalidade são de todos os brasileiros e devem estar a serviço da unidade da Nação. “A bandeira brasileira, o hino do nosso País e todos os demais símbolos da nacionalidade são de todos os brasileiros, daqueles que legitimamente pensam e defendem posição contrária ao governo da presidenta Dilma e daqueles que, como eu, resistem à tentativa de golpe que querem aplicar neste País. Os símbolos nacionais não devem ser usados, como parte desses líderes da oposição estão fazendo, para apostar na divisão do País. A bandeira brasileira é de todos os brasileiros, dos que não têm partido e de todos aqueles que têm os mais diferentes partidos”, enfatizou.

Ainda na avaliação de Fontana, desde outubro de 2014 a oposição desrespeita o resultado eleitoral no Brasil, instabiliza as instituições brasileiras e aposta na tentativa de golpe. “Todos aqueles brasileiros, que são amplíssima maioria, entre os quais me incluo e que querem um combate efetivo, profundo e permanente à corrupção, seguramente já sabem que este combate deve ser republicano.

Não se faz um combate à corrupção que seja confundido com um combate a um partido politico, porque este tipo de combate à corrupção guarda o interesse evidentemente do jogo de poder de quem quer voltar ao poder do País e não tem conseguido os votos necessários em eleições para chegar ao poder. Por isso inclusive, neste momento, nós vivemos uma crise política da mais alta intensidade”, disse.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também