Deputados condenam tentativa de ruptura institucional no país e afirmam : Golpe não passará

Chico Valmir Leo Assis Givaldo

Parlamentares da Bancada do PT ocuparam a Tribuna da Câmara nesta quarta-feira (6) para reafirmar a defesa da democracia e da Constituição e contra a tentativa de golpe em curso no país por setores conservadores da sociedade. O deputado Chico D’Angelo (PT-RJ) relatou que a população está indo às ruas espontaneamente para dizer não ao golpe.

“O que estamos vendo são as pessoas nas ruas. Eu tive a grata surpresa de ver 70 mil pessoas na rua, num ato suprapartidário. Não era um ato do PT. Ali, a minoria era do PT. Ali, estavam democratas, pessoas críticas até ao governo Dilma e ao PT, que estão indo para as ruas dizer golpe não! Se não há crime de responsabilidade, o impeachment é golpe. E o golpe não passará!”, ressaltou.

Para o deputado Valmir Assunção (PT-BA) a Constituição brasileira não pode ser rasgada e o mandato da presidenta Dilma, eleita com 54 milhões de votos, tem que ser respeitado. “É fundamental mantermos as regras estabelecidas pela política. O papel da oposição não pode ser esse de querer rasgar a Constituição brasileira e, sim, de fiscalizar e de se preparar para a chegada de 2018 e tentar disputar contra nós. A Presidente Dilma é legitimamente eleita. Ela tem o mandato até 2018”, disse.

Já o deputado Leo de Brito (PT-AC) criticou a nova tentativa de manobra dos que defendem o golpe. “Já que o impeachment não vai dar certo – não vai haver golpe mesmo, porque sem crime de responsabilidade não há impeachment, há golpe -, a oposição está fazendo a proposição de eleições gerais. A oposição precisa decidir. O que sabemos é que, no último um ano e meio, o que eles (oposição) têm apostado mesmo é no quanto pior melhor para o nosso País”.

Os golpistas, afirma o deputado Assis Carvalho (PT-PI), “se encontram bastante desesperados, porque sabem que não têm base para cassar uma presidenta da República que recebeu 54 milhões de votos e que foi legitimamente eleita nas urnas”.

E o deputado Givaldo Vieira (PT-ES) voltou a alertar sobre o risco de ruptura institucional no país. “A hipótese de aprovar o impeachment sem embasamento legal joga o Brasil no escuro, coloca o Brasil, em relação a todo o ambiente internacional, em situação de grave desconfiança, pela quebra das suas regras democráticas. Faço aqui esse grave alerta”, afirmou o petista.

Gizele Benitz

Fotos: Gustavo Bezerra/Salu Parente
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo