Crianças plantam flores em defesa dos Direitos Humanos

cartaz-bonitoNo Dia Nacional de Combate ao Abuso de Crianças e Adolescentes, 200 crianças plantarão flores em frente ao Palácio do Ministério da Justiça. O ato ocorre durante o lançamento do prêmio Neide Castanha de Direitos Humanos de
Crianças e Adolescentes que ocorrerá nesta terça-feira (18), em cerimônia no Salão Negro no Palácio da Justiça, às 10h.

Na oportunidade a atriz Elisa Lucinda fará uma apresentação durante a cerimônia. Também participarão do evento o ministro da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo Vannuchi, além de representantes da UNICEF, OIT, Conanda, entre outros. O Comitê Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes é responsável pela realização do prêmio juntamente com a Comissão Intersetorial de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Serão premiadas as seguintes categorias: Boas Práticas; Produção de Conhecimento; Cidadania; Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Responsabilidade social. A premiação ocorrerá durante a mobilização do “18 de Maio” do ano que vem Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Neide Castanha – Assistente social, nascida em Januária (MG), é considerada referência em direitos humanos no país. Um dos seus primeiros trabalhos nesse sentido foi desenvolvido junto às meninas da Sé em São Paulo.

A homenageada também ficou reconhecida por sua atuação na Comissão Parlamentar de Inquérito que investigou as redes de exploração sexual de crianças e adolescentes em todo o país. Também fez parte da mobilização pela aprovação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Neide também foi secretária executiva do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e  Adolescentes e co-fundadora e coordenadora do Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes.

Assessoria do ministério

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também