Luiz Couto critica “perseguição” de Sérgio Moro e defende contraofensiva com povo nas ruas

Luiz Couto1

O deputado Luiz Couto (PT-PB) criticou, em plenário, a atuação do Juiz Sérgio Moro, condutor da Operação Lava Jato. Na avaliação do deputado, com ele, a Justiça retrocede ao tempo do século XVIII. “Na época valia a separação entre o feudo e os outros. Ele prende um monte de gente e depois solta; não faz investigação nenhuma; é só para humilha-los. Isso não podemos aceitar”, questionou.

Para o deputado, em pleno século XXI, espera-se que, antes de ser punido, é preciso que a pessoa seja julgada e condenada. “Esta é a justiça que presumimos predominar o século XXI. Mas, naquela época, porém, a justiça não esperava o julgamento e a condenação – se havia uma acusação a pessoa já merecia uma punição. Mesmo que depois se descobria sua inocência”, contou .

Ainda na avaliação do deputado, Sergio Moro e alguns membros da Polícia Federal estão, no mínimo, fazendo uso do procedimento do século XVIII. “Rasgando nossa Constituição e querendo a todo custo punir publicamente nosso ex-presidente Lula e derrubar por meio do golpe nosso governo”, criticou.

Por outro lado, contra esta “perseguição”, Luiz Couto defendeu a contraofensiva. “E a contraofensiva de massas, começando hoje, desembocando amanhã e continuando com a marcha de 31 para Brasília. Pipocar por todo o Brasil cartazes dos mais diferentes tipos de apoio ao Lula que, hoje, mais do que nunca, representa os anseios democráticos do povo brasileiro”, finalizou.

PT na Câmara

Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo