Em reunião no Ministério da Cultura, o deputado André Vargas (PT-PR) acompanhou a assinatura do convênio para a liberação da verba para a construção da primeira fase do Teatro Municipal de Londrina (PR).
A assinatura do convênio libera os primeiros R$ 6,5 milhões para o início das obras do teatro, e a partir da próxima segunda-feira a prefeitura já pode iniciar a processo licitatório para a contratação da obra.
“Temos garantido sistematicamente que o governo federal vai fazer a obra. Temos dado nossa palavra, nosso empenho e nosso compromisso. Espero que a licitação seja iniciada imediatamente e feita com zelo para que não tenhamos problemas que adiem ainda mais a obra”, afirmou o deputado.
Vargas destacou que esta será a maior obra dos últimos 20 anos no município. Serão 20 mil metros de construção com recursos basicamente federais. “Será um grande pólo cultural que vai abrigar a secretaria de Cultura e os grandes eventos e espetáculos que já acontecem em Londrina e aqueles que não vêm para cá porque não têm um espaço adequado”, disse.
O deputado acrescentou que a cultura não representa apenas de um direito de todos, mas se trata de uma política pública, de processo de inclusão social e também uma atividade econômica. “Temos mais de 10 mil pessoas que trabalham no meio
cultural com música, teatro, circo, cinema e poesia. Gente que produz cultura num raio de mais de 200 quilômetros e que têm em Londrina uma referência cultural”, defendeu.
Equipe Informes