Parlamentares da Bancada do PT voltaram a ocupar a Tribuna da Câmara na segunda-feira (21) para elogiar e apoiar as manifestações realizadas na última sexta-feira em apoio à presidenta Dilma e ao ex-presidente Lula.
Para o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG) a manifestação democrática mostrou o Brasil real.
“De fato, o Brasil real, o Brasil verdadeiro, o Brasil de muitas cores, foi às ruas para dizer que não aceita o golpe. Comparando esse Brasil ao Brasil daqueles manifestantes que defendem o golpe, com o apoio da grande mídia, de quatro meios de convocação, de fato, as manifestações populares livres que foram às ruas do Brasil para dizer que não aceitam a ilegalidade que foi cometida pelo Juiz Sérgio Moro — a ilegalidade de rasgar o Código Processual, o Código Penal e de romper o Estado de Direito — foram muito mais fortes do que as manifestações do dia 13”, disse.
Ainda de acordo com Reginaldo Lopes, é preciso que a Câmara “tenha bom senso para avaliar o devido processo legal”. “Porque o único crime que a Presidenta Dilma cometeu foi ganhar as eleições em outubro e ser reeleita democraticamente para presidir o Brasil”, afirmou.
O deputado Nilto Tatto (PT-SP) também ressaltou a importância da manifestação ocorrida na última sexta-feira. “No Brasil inteiro, nós vimos negros, muita juventude, quilombolas, mulheres, homens, gays, enfim, nós vimos indígenas, coisas que não vemos nas outras manifestações. Nós vimos o Brasil real, o Brasil que começou a ter vez e voz a partir da eleição do Lula, em 2003. É com este Brasil que precisamos seguir em frente, não podemos recuar, não podemos retroceder. É este Brasil que respeita a Constituição, é este Brasil sem ódio”, disse.
Já o deputado João Daniel (PT-SE) destacou que os trabalhadores e trabalhadoras da construção civil em Sergipe, também realizaram ato de apoio. “Os três mil operários da construção civil do estado, liderados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil, comemoraram mais uma vez um grande ato de festa e de congratulações. Neste ato também foi lembrado a história, a luta e as mudanças do Brasil e parabenizado o nosso maior Presidente da história, que foi e será sempre Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou.
Gizele Benitz