Em entrevista coletiva concedida quinta-feira (13), em Porto Velho, o líder da bancada federal de Rondônia na Câmara, o deputado, Eduardo Valverde (PT), disse que não existe conspiração ou qualquer movimento contra a aprovação da regulamentação da transposição dos servidores.
Ele reafirmou o seu posicionamento favorável à regulamentação da transposição, inclusive a sua disposição de manter a luta para que os servidores passem a integrar os quadros da União.
Eduardo Valverde fez questão de destacar o empenho de toda a bancada federal pela conclusão da transposição, e de esclarecer que toda e qualquer atitude dos parlamentares em Brasília é amplamente discutida com os líderes sindicais.
“Desde o começo dessa luta temos adotado os cuidados necessários para que as expectativas dos servidores não sejam frustradas. Sabemos das dificuldades de se aprovar a transposição. Desde o início alertamos sobre essas dificuldades. Por isso nos dispomos a apoiar essa luta”, afirmou Valverde.
Segundo o deputado, em nenhum momento houve na Câmara qualquer movimento contra a aprovação da Medida Provisória. O que está valendo é o que foi acertado com o Ministério do Planejamento, ou seja, um texto de consenso para ser aprovado no Congresso Nacional e encaminhado ao governo.
Valverde também deixou claro que é preciso diferenciar a luta dos servidores pela transposição da política partidária. “A bancada federal é composta por parlamentares de vários partidos. Porém, na hora de falar de transposição, todos deixam as diferenças de lado e falam a mesma linguagem. Por isso, é preciso tomar cuidado com declarações indevidas ou boatos. Isso só prejudica a nossa luta”, alertou.
Assessoria Parlamentar