Lula será ministro para fortalecer o governo e ajudar o Brasil, anuncia Dilma

Dilma

A presidenta Dilma Rousseff confirmou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (15), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, será o novo ministro da Casa Civil do Governo e terá os “poderes necessários” para ajudar o Brasil. “Tudo que ele puder fazer para ajudar o Brasil será feito”, garantiu, ao dizer que Lula fortalecerá o governo.

“A vinda do presidente Lula para o ministério é algo bastante importante e relevante por dois motivos. Primeiro, pela inequívoca experiência política. O segundo motivo é o conhecimento do presidente Lula sobre o País, sobre as necessidades do País, o compromisso com políticas estratégicas, que é necessário ter para que a gente tenha um desenvolvimento mais continental”, disse. “Minha relação com o Lula não é uma relação de poderes ou superpoderes. É uma sólida relação de quem constrói um projeto junto”, disse.

Dilma desmentiu especulações que “criam turbulência” na economia brasileira e garantiu que o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, continuam no governo. “Nem o ministro Nelson Barbosa nem Tombini estão saindo do governo. Estão mais dentro do que fora”, explicou.

Que história é essa –  A presidenta voltou a afirmar o compromisso do governo federal com a estabilidade fiscal. “Que história é essa que ele (Lula) não tem compromisso com a estabilidade fiscal, com o controle da inflação? Isso é inadmissível”, criticou Dilma, mais uma vez, sobre as especulações.

Investigação – Sobre a decisão do ex-presidente em relação ao cargo, Dilma explicou que Lula tinha dúvidas por conta do confronto que a oposição poderia fazer. Ela também rebateu as acusações de que Lula assumiria o cargo para obter foro privilegiado. “Uma afirmação dessa tem sobretudo uma suspeita sobre o STF. O STF é a suprema corte do País. Não significa que ele não será investigado. Significa por quem será investigado”, explicou. “Por trás dessa afirmação estaria uma desconfiança sobre a Suprema Corte do País, é isso que a oposição quer fazer?”, questionou a presidenta.

Muito estranho – Além disso, a presidenta disse que “os critérios de investigação” em relação a Lula são “extremamente estranhos”. “Hoje, os critérios de investigação são extremamente estranhos em relação ao presidente Lula. Ele nega que tem triplex e sítio. Deu explicações suficientes. Acho estranho que ele seja levado coercitivamente ou que seja pedida a preventiva dele”, falou a presidenta. “Eu acho que o presidente Lula não é uma pessoa que pode ter sua biografia destruída dessa forma. Tenho confiança na trajetória dele, na biografia dele e no compromisso dele com todas as práticas corretas e idôneas”, completou a presidenta Dilma.

Da Redação da Agência PT de Notícias c PT na Câmara

Foto: Roberto stuckert filho/PR

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100