Simões alerta para diferenças entre projetos de Dilma e Serra

geraldo_simoesEm pronunciamento no plenário da Câmara nesta quinta-feira (13), o deputado Geraldo Simões (PT-BA), discorreu sobre as diferenças entre os projetos de Governo dos pré-candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e o projeto da oposição, do candidato José Serra (PSDB).

Para ele, não é verdadeira a tentativa deeperada da oposição de tentar mostrar que a estabilidade econômica foi conseguida com o Governo de FHC e, depois, mantida pelo presidente Lula.

“Isto não é verdade… Sem entrar em detalhes e descrever as inúmeras crises sociais e políticas verificadas durante os oito anos do Governo FHC, podemos mencionar pelo menos duas grandes crises cambiais. A de 98 e 99, que marcou a transição para o segundo período de Governo de FHC, com a conseqüente desvalorização do Real e a segunda, em 2002, quando o dólar ultrapassou os três reais por unidade”.

Lembrou Geraldo Simões que, em 1998, o dólar havia variado em 12 meses 6,84%. Em 1999 variou 55,90%. Em 2001 havia variado 22,32% em conseqüência da retomada da desvalorização do real. Em 2002 aumentou ainda 40,76%, em evidente crise cambial.

De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, continuou o deputado, em 2003, já no Governo Lula, quando a expectativa geral era de maior depreciação do real, a política econômica gerou confiança e progressivamente se retomou a desvalorização do dólar.

O inusitado de tudo isto, disse, “é que, por ocasião da grande crise de 2008, quando o presidente Lula insistiu na manutenção de uma política econômica positiva, inclusive estimulando o consumo e investimentos para fazer frente à conjuntura, ele foi ridicularizado e considerado incompetente em assuntos econômicos”, lembrou.

Ainda na avaliação do deputado, se na condução da economia estivessem os adeptos da política ortodoxa do FMI e Banco Mundial, as medidas adotadas seriam muito diferentes e mais uma vez a população e os trabalhadores teriam sido submetidosao arrocho econômico e a estabilidade social seria comprometida.

Finalizou o petista afirmando que a ex-ministra Dilma, como dirigente destacada de nosso Governo é uma garantia de continuidade desta política econômica. “Serra, também como membro destacado do Governo de FHC, significaria a retomada do receituário clássico para enfrentamento da crise: o arrocho”.

Equipe Informes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100