Frente Parlamentar lançada na Câmara vai defender taxistas de concorrência desleal

Zarattini taxistas

Dezenas de taxistas, dirigentes de sindicatos e entidades da categoria de vários estados do País, além de inúmeros parlamentares, prestigiaram nesta quinta-feira (10) -na Câmara- o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Interesses da Classe dos Taxistas. Presidida pelo deputado Carlos Zarattini (PT-SP), o colegiado já tem a adesão de 204 parlamentares e tem como principal objetivo propor e acompanhar a tramitação de propostas legislativas de interesse da categoria.

Uma das principais preocupações da Frente Parlamentar, segundo Carlos Zarattini, é proteger a categoria da concorrência desleal representada por serviços de transporte de passageiros sem regulamentação.

“O que o Uber propõe, por exemplo, é uma enganação. Esse serviço não dá nenhuma garantia ao usuário, cada hora é um preço, enquanto para os taxis existem regras. No dia 31 de janeiro (do ano passado), no Rio, o Uber cobrava 10 vezes mais do que os taxis. Além disso, o motorista do Uber é explorado, porque trabalha na hora que o Uber quer e recebe aquilo que o Uber se propõe a pagar. Por isso, vamos propor uma legislação para acabar com esses abusos e defender os taxistas”, explicou.

O parlamentar conclamou os taxistas para se unirem e se organizarem na defesa dos direitos da categoria, ao alertar para os interesses poderosos que estão por trás do Uber.

“A presença dos taxistas aqui na Câmara é fundamental nessa luta contra interesses poderosos, apoiados em muita propaganda paga nas redes sociais e na internet, e às vezes disfarçada de reportagens e artigos na imprensa”, ressaltou Zarattini.

O presidente da Frente revelou ainda o poderio econômico do aplicativo Uber.

“Que fique claro, não estamos enfrentando um aplicativo de celular, mas sim uma companhia multinacional poderosa, com investimentos em bolsas de valores mundo afora, e que está vindo para o Brasil para quebrar o sistema de taxi, explorar os trabalhadores e consumidores, e depois remeter o lucro para o exterior”, destacou.

Conquistas- Durante a solenidade o Presidente da Abracom/SP, Edmilson Americano, lembrou várias conquistas obtidas nos últimos anos. Entre elas ele citou a lei que isenta cooperativas de rádio táxi do pagamento da contribuição para o PIS/Pasep e Cofins, sancionada em junho de 2012 pela presidenta.

Outra significativa conquista, segundo ele, foi a garantia da transferência hereditária das concessões de taxi. Apesar desse reconhecimento, o dirigente fez um pedido de socorro aos deputados presentes ao evento.

“Nós reconhecemos os avanços que obtivemos nos últimos anos, sem dúvida. Mas agora estamos à beira da falência porque enfrentamos a concorrência de carros particulares que fazem transporte de passageiros sem autorização do poder público”, reclamou.

Héber Carvalho

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100