Câmara aprova urgência para acesso a internet

genoinoO plenário da Câmara aprovou hoje (12) a urgência para a apreciação do PL 1481/07, que torna obrigatória a universalização do acesso a redes digitais de informação em escolas de todo o país até 2013. A proposta, do senador Aloizio Mercadante (PT-SP), autoriza o uso dos recursos do Fundo de Universalização das Telecomunicações (Fust) para a expansão dos serviços de internet no País e obriga as escolas públicas a fornecerem o acesso à internet com conexão de banda larga. O projeto tem apoio da bancada petista.

 

O líder do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), afirmou que a aprovação do projeto é importante “porque o Estado brasileiro tem um papel a cumprir na área das comunicações”. “Assim como foi no Programa Luz Para Todos, em que a intervenção do setor elétrico estatal foi decisiva para garantir o suprimento de energia para a população excluída desse direito, assim também é no fato das comunicações. Precisamos de um trabalho articulado com a Telebrás para que o governo tenha uma política de implantação da inclusão digital”, ressaltou.

O deputado José Genoíno (PT-SP) destacou que “o atendimento à população pela via do serviço pago, que hoje é monopolizado, apresenta precariedade nas regiões mais carentes. Então, é necessário ter um serviço público”, disse. Os recursos do Fust, acrescentou Genoíno, “estão no Tesouro e têm de ser destinados a universalizar o serviço de telefonia para o serviço banda larga para a população brasileira”.

Na avaliação do deputado Jilmar Tatto (PT-SP), aprovar o projeto significa “usar o dinheiro do Fust para que milhões de pessoas, principalmente órgãos públicos, escolas e postos de saúde, possam ter esse recurso utilizado na banda larga”. O sistema de banda larga no Brasil, explicou Tattto, “é um dos mais caros do mundo e não funciona”. “Está concentrado na região Sudeste. Milhões de domicílios brasileiros não têm acesso à banda larga. Por isso, é importante a votação”, frisou.

O projeto contribuirá para eliminar um entrave ao uso dos recursos do Fust para a implementação de programas governamentais de popularização do acesso a serviços de banda larga. Atualmente, há cerca de R$ 8 bilhões do Fust que, devido a incompatibilidade na legislação, permanecem contingenciados.

Agenda – Nesta quinta-feira (13), o plenário realiza sessão extraordinária, às 9h para apreciar projetos de decreto legislativo que tratam de acordos internacionais.

 

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100