José Guimarães: Unidos vamos barrar essa sanha autoritária e arbitrária de setores do MP e da PF

guimaraes gushta

O líder do governo na Câmara e vice-presidente do PT nacional, deputado José Guimarães (CE), avaliou que a ação da Polícia Federal hoje (4), na 24ª fase da operação Lava-Jato, é “golpe travestido de apuração de corrupção”. Guimarães afirmou que a condução coercitiva do ex-presidente Lula, pela Polícia Federal, foi um “espetáculo arbitrário” e uma “ameaça à ordem democrática”. E alertou que “o braço da oposição no Judiciário, no Ministério Público e na Polícia Federal articulam a radicalização”.

De acordo com Guimarães, delegados da PF fazem campanha aberta contra o governo e contra o Partido dos Trabalhadores. “Essas operações da Polícia Federal estão indo além do limite. É uma ameaça à ordem democrática, não justifica tamanha arbitrariedade. É uma ação que sinaliza claramente que eles declararam guerra a nós, ao nosso projeto, ao PT, ao ex-presidente Lula e à presidente Dilma. Nós precisamos reagir à altura. Esses procuradores não podem agir ao arrepio da lei”, afirmou.

O líder do governo disse que aqueles amam a democracia devem agir e interditar a “violência nas ações de procuradores”. E continuou: “Nós temos que devolver a ordem democrática, a democracia. Lula nunca se recusou a prestar quaisquer esclarecimentos. Essa condução coercitiva não podia ter acontecido. Isso é uma violência brutal. A democracia está em risco”.

Guimarães avalia que há uma ameaça permanente ao estado democrático de direito. “As liberdades estão sendo suprimidas, a violência passou a ser a regra e nóss precisamos nos mobilizar, despertar a consciência democrática do Brasil para reagir a essa tamanha arbitrariedade e violência”, defendeu.

Para José Guimarães, guerra é guerra. “E vamos fazer a guerra nas ruas. Estamos mobilizando em cada estado os movimentos sociais, a Frente Brasil Popular, os partidos democráticos e todos aqueles que defendem, defenderam e continuam defendendo a ordem democrática. Vamos unidos barrar essa sanha autoritária e arbitrária de setores do Ministério Público e da Polícia Federal”, concluiu.

Vânia Rodrigues

Foto: Gustavo Bezerra
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Ouça o Líder do Governo na Câmara o deputado José Guimarães na Rádio PT

” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também