O deputado Nelson Pellegrino (PT-BA) sugeriu à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado a realização de audiência pública com o ministro da Justiça, Luiz Barreto e com o Diretor da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (SENAD), Paulo Roberto Uchôa, para debater o Programa de Ações Integradas na Prevenção ao Abuso de Drogas e Violência.
Segundo Pellegrino, o abuso no uso das drogas virou um problema mundial. E o Brasil não foge a regra. “Este fenômeno se agravou mais ainda com o advento do crack, droga barata, que vicia de forma rápida e estraga a saúde com a mesma rapidez, quando não leva à morte”, justificou. A ideia é conhecer melhor o programa e apresentar sugestões ao mesmo.
Vigilantes – O deputado Nelson Pellegrino defendeu hoje, em pronunciamento no plenário, a aprovação de proposta que trata do adicional de risco para os vigilantes. “A Câmara já fez justiça com outras categorias também de relevantes serviços ao povo brasileiro, como os bombeiros civis (lei nº 11.901/2009) e os Policiais Militares e Bombeiros do Distrito Federal (lei nº 12.086/2009).
Carece, no entanto, também fazer justiça para esta valorosa categoria dos vigilantes”, disse Pellegrino.
Pellegrino explicou que tramitam na Casa dois projetos de lei que tratam do tema: PL 4436/08 e PL 6113/09. “A Câmara tem os instrumentos para fazer justiça aos vigilantes brasileiros”, afirmou o parlamentar petista.
Gizele Benitz