O deputado Leo de Brito (PT-AC) anunciou na tribuna da Câmara, na quarta-feira (2), que a Procuradoria-Geral da República pediu o arquivamento do processo de investigação na Operação Lava Jato da Polícia Federal relacionado ao governador do Acre, Tião Viana. Segundo o deputado, as investigações comprovaram que o governador não teve envolvimento com o recebimento de propinas da Petrobras.
“É importante que se diga que o Governador Tião Viana já foi senador por dois mandatos, e em sua biografia não consta sequer uma mácula. Ele fez uma campanha limpa, com prestação de contas dos recursos recebidos, que foram contabilizados, devidamente registrados e aprovados pelo TRE do Estado do Acre”, destacou Leo de Brito.
“Tião Viana é e permanecerá na história política do Brasil como sempre foi conhecido: como homem honesto e íntegro, digno da confiança de todos acreanos”, reiterou.
O deputado petista disse que todo homem público está sujeito a “divulgações alarmantes”, mas reclamou que a mesma mídia que faz “alarde” não noticiou nenhuma nota de rodapé para fazer o reparo ao governador.
“E nós, políticos, perguntamos exatamente sobre isso: o que fazemos com a nossa honra nos momentos em que somos justiçados para o bem? Eu peço que a Rede Globo, sobretudo, seja correta com o governador Tião Viana e divulgue o arquivamento desse processo”, salientou Leo de Brito.
Zeca Ribeiro/Agência Câmara
Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara
Mais fotos no www.flickr.com/ptnacamara