Ana Perugini lidera movimento nacional em defesa dos direitos humanos das mulheres

AnaP GustavoB

A deputada Ana Perugini (PT-SP) vai coordenar um movimento nacional em defesa dos direitos das mulheres. A parlamentar, que luta pela ampliação de políticas públicas para todas as brasileiras e pela igualdade de gênero no país, lança, em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres.

A nova frente parlamentar vai fiscalizar programas e políticas públicas governamentais, acompanhar a tramitação de projetos de lei com impacto nos direitos humanos das mulheres, atuar de forma articulada com os movimentos sociais e com a sociedade civil organizada, além de promover seminários, simpósios, debates e eventos pertinentes à discussão do tema.

“Ainda temos uma cultura de muito machismo no nosso país, com olhar de objeto sobre a mulher, que trabalha com uma máquina de lavar roupa e não detém direitos. Essa mulher não é vista em pé de igualdade nem no aspecto salarial nem no tratamento humano”, justificou Ana Perugini, coordenadora-geral da frente parlamentar que vai unir o Congresso Nacional – Câmara e Senado – e terá representantes em estados e municípios.

A ideia, explica Ana, é propor uma reflexão e fazer um chamamento para que as mulheres ocupem seu espaço político. “Precisamos mexer nessa ferida, se quisermos um avanço na nossa sociedade”, afirmou a deputada federal, que coordenou a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), durante seus dois mandatos como deputada estadual, de 2007 a 2014.

A deputada estadual Márcia Lia (PT) foi convidada por Ana para coordenar as ações da frente em São Paulo. Procuradora adjunta na Procuradoria Especial da Mulher da Alesp, a parlamentar considera fundamental o debate, “pois vivemos um momento muito difícil da sociedade brasileira com o aumento da violência, principalmente contra as mulheres”.

Um dos objetivos da frente, de acordo com Ana Perugini, é contribuir para que todas as capitais brasileiras tenham uma unidade da Casa da Mulher Brasileira – órgão que concentra todos os serviços necessários para a mulher em situação de violência. “Atualmente, temos o serviço em Campo Grande [MS] e em Brasília. Temos uma em construção na cidade de São Paulo, e queremos uma na Região Metropolitana de Campinas [RMC]”, disse Ana. A Casa da Mulher Brasileira é um dos eixos do programa “Mulher, viver sem violência”, coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.

A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos das Mulheres tem caráter suprapartidário e foi criada com adesão de três senadoras e 197 deputados e deputadas federais. O lançamento ocorrerá às 15h30, no Auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Assessoria Parlamentar

Foto: Gustavo Bezerra

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100