O deputado Luiz Couto (PT-PB) questionou, da Tribuna da Câmara, a forma como são tratados por setores da imprensa e do Judiciário os atos questionáveis praticados pelo PSDB e a forma ostensiva http://www.luizcouto.com/2011/site2.shtmldada a denúncias envolvendo o Partido dos Trabalhadores, principalmente quando envolvem o ex-presidente Lula . “Não parece razoável o que estão fazendo com o Lula”, disse, repetindo frase de Luís Carlos Bresser-Pereira proferida em artigo recentemente.
Para Luiz Couto, Lula não é adversário, é inimigo. “Ao adversário se estende a mão, reconhece-se a sua dignidade humana e se respeita as regras do jogo. Lula nunca foi aceito. Desde o primeiro dia do primeiro mandato, Lula tem sido submetido a um ataque sistemático”, afirmou.
Lembrou Luiz Couto que o jornal Folha de S. Paulo investigou “uma tal propensão genética da família Silva ao álcool”; a revista Veja já celebrou o ‘câncer do presidente’ e o Globo já apresentou Lula como presidiário em suas charges. “Tudo isso sem falar na violência sanitarizada dos telejornais da Globo com seus apresentadores cinicamente consternados com a corrupção no país, enquanto o nome emissora (agora a RBS) aparece em mais um escândalo fiscal”, ilustrou.
Para o deputado Luiz Couto, “o PSDB não tem sangue nas veias, nem coração, nem projeto político que venha solucionar os problemas que atingem a sociedade brasileira”. Além do mais, disse, vem acusando de corrupção o PT, Lula e Dilma sem provas. “É público e notório que há processos engavetados no STF com denúncia seríssima envolvendo políticos filiados ao PSDB. Por que os processos não saem das gavetas? Acredita-se que a corte da suprema justiça dará uma resposta contundente a essa interrogação”.
Questionou ainda Luiz Couto a ética e a moral política do PSDB. “Que moral eles têm para exigir o impeachment de Dilma? Ora, o procurador geral da república Rodrigo Janot, apresenta parecer contrário à cassação da presidente. Algumas autoridades no assunto afirmam: não existe absolutamente nada que venha a comprometer o governo petista. O PSDB se assemelha com a melodia de Lupicínio Rodrigues: nervo de aço”, concluiu.
PT na Câmara
Foto: Gustavo Bezerra
Mais Fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara