Os líderes partidários decidiram nesta terça-feira (11), em reunião com o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), que o plenário deverá concluir hoje a votação do Projeto do Ficha Limpa ((PLP 518/09). Os deputados precisam apreciar nove destaques que propõem mudanças no texto principal de autoria do deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), aprovado na semana passada.
De acordo com o líder da bancada do PT, deputado Fernando Ferro (PE), concluída a votação do Ficha Limpa será definida uma pauta de consenso para ser votada até o fim do 1º semestre deste ano. “Já existe acordo, por exemplo, para colocar em votação a proposta de emenda à Constituição (PEC 308/04), que cria a Polícia Penal”, disse Ferro.
Fernando Ferro informou também que outro tema que poderá ser apreciado é a PEC 300/08, que trata dos salários de policiais e bombeiros militares. A proposta foi votada em primeiro turno, mas ainda falta apreciar os destaques. Depois, ainda é necessário um segundo turno para concluir a votação da matéria e seguir para análise do Senado.
Gizele Benitz