Angelim critica “baixaria” e desrespeito com presidente Dilma na reabertura dos trabalhos do Congresso Nacional

Angelim Salu

O deputado Angelim (PT-AC) ocupou a Tribuna para uma avaliação do que chamou de “festival de baixarias” protagonizado por alguns parlamentares neste início de ano legislativo. Para Angelim, alguns deles não respeitaram a presidenta da República, Dilma Rousseff e promoveram cenas de falta de educação e destempero verbal durante a solenidade de abertura dos trabalhos do Legislativo, ocorrida no dia 2 de fevereiro último.

“A presidenta Dilma Rousseff veio ao Congresso propor diálogo e parceria para enfrentar as graves dificuldades do País. Veio trazer medidas concretas para a retomada do crescimento econômico, após ter sido perseguida durante todo o ano que passou, com ameaças de impeachment e outros verdadeiros absurdos que prefiro esquecer. Em troca, recebeu desaforos de parlamentares que se comportaram como aquele filho mal-educado que desrespeita as visitas”, afirmou o petista.

De acordo com o deputado Angelim, a tradição representada pela fala do titular do Poder Executivo na abertura do ano legislativo remonta aos primórdios da construção das democracias modernas, quando os reis foram obrigados a se curvar sob a vontade soberana da população, representada pelos seus Parlamentos.

“Desde a Revolução Gloriosa, na Inglaterra do século XVII, passando pelas Revoluções Francesa e Americana, um século depois, o Parlamento afirma-se como instrumento fundamental para o equilíbrio entre os Poderes constituídos. Desrespeitar a figura da Chefe do Executivo na sessão de reabertura do Congresso Nacional não é apenas um ato de incivilidade e truculência; é, acima de tudo, um ato contra a democracia, contra a harmonia da República, contra as mais caras tradições do humanismo”, enfatizou o parlamentar do PT.

“Ao sequer pararem para ouvir o que tinha a dizer a autoridade máxima do Governo do Brasil, acrescentou Angelim, “os representantes da oposição negaram o princípio mais fundamental do Parlamento, que é o diálogo, o debate franco e aberto em torno das ideias e das propostas”. Com isso, continuou o parlamentar, “saíram diminuídos em sua importância e utilidade para a democracia, pois de que serve um Parlamentar que não parla; que se comporta como um torcedor na arquibancada, vaiando, esbravejando e cuspindo impropérios?” questionou.

Futuro do País – O deputado Angelim elogiou o discurso da presidenta Dilma que, de acordo com ele, mostrou a necessidade do bom relacionamento entre Planalto, Senado e Câmara para proporcionar as reformas e sair da crise. “A Presidenta mirou não apenas no seu Governo, mas no futuro do País. A presidenta Dilma agiu como verdadeira estadista ao afirmar que uma crise é sempre um momento muito doloroso para ser desperdiçado, pois é quando surgem oportunidades para se construir soluções criativas e duradouras. E este chamamento não ficará sem uma resposta à altura da jovem e robusta democracia que estamos construindo no Brasil”, finalizou o parlamentar do PT.

Gizele Benitz

Foto: Salu Parente
Mais fotos: www.flickr.com/photos/ptnacamara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100