Câmara deve concluir votação do Ficha Limpa

11-11-vaccarezza-D1O plenário da Câmara deverá concluir nesta semana a votação do projeto Ficha Limpa (PLP 518/09), que trata da proibição de candidaturas de pessoas com pendências judiciais. O texto principal, de autoria do deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), já foi aprovado, mas falta apreciar destaques que sugerem mudanças no texto.

 

A proposta amplia os casos de inelegibilidade e unifica em oito anos o período de proibição de candidaturas. Além disso, torna inelegível a pessoa condenada em decisão colegiada da Justiça, mas permite que ela apresente um recurso com efeito suspensivo para viabilizar a candidatura. O recurso, porém, será julgado com prioridade. O texto prevê também que nos casos de crimes de abuso de autoridade, ficará inelegível quando houver condenação à perda do cargo ou à inabilitação para o exercício de função pública.

Esforço concentrado – O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), informou nesta segunda-feira (10) que vai apresentar ao Colégio de Líderes uma proposta de procedimento para as votações em plenário até junho, quando começam as campanhas eleitorais. A ideia, de acordo com Vaccarezza, é definir alguns temas para apreciação pelo plenário. “Esse ano, além do período eleitoral temos a Copa do Mundo a partir do dia 10 de junho. Até lá temos quatro semanas e a minha proposta é votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) até o dia 10. A partir daí vamos funcionar com esforço concentrado com uma pauta definida, já que não poderemos votar tudo”, disse.

Vaccarezza defendeu a votação nesse período do projeto de lei (PL 1481/07), que torna obrigatória a universalização do acesso a redes digitais de informação em escolas de todo o país até 2013. A proposta, do senador Aloizio Mercadante (PT-SP), obriga as escolas públicas a fornecerem o acesso à internet com conexão de banda larga e tem apoio da bancada do PT na Câmara. Vaccarezza também defendeu a apreciação do PDC 1669/09, que aprova a adesão do Brasil ao Tratado Constitutivo da União de Nações Sul-americanas (Unasul), além de sete medidas provisórias.

Ministério Público – Nesta terça-feira o plenário realiza eleição para indicar membro do Conselho Nacional do Ministério Público. O Conselho é composto por 14 membros, entre eles, dois cidadãos de notável saber jurídico e reputação ilibada, indicados um pela Câmara dos Deputados e outro pelo Senado Federal.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100