Leo de Brito diz que relatório contra Cunha é consistente e processo deve continuar

 

 Leo de Brito

O deputado (PT-AC ) afirmou na quarta-feira (24) que o relatório do deputado Fausto Pinato (PRB-SP) sobre o processo contra o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por quebra de decoro parlamentar, é consistente e traz elementos iniciais que possibilitam a sua admissibilidade no Conselho de Ética. O parecer foi apresentando ontem, mas um pedido de vista coletivo adiou a discussão e votação do relatório para a próxima semana.

“O relatório apresentado pelo deputado Fausto Pinato foi consistente e traz os indícios, a questão da justa causa e os elementos iniciais, mesmo sem todo o suporte probatório, da admissibilidade e da continuidade da representação contra o deputado Eduardo Cunha”, assinalou Leo de Brito, que vai votar pela admissibilidade do processo. 

Em seu parecer, o deputado Fausto Pinato (PRB-SP) pediu a continuidade das investigações por ver indícios de que Eduardo Cunha recebeu vantagens indevidas provenientes de contas na Suíça, conforme afirma o PSOL na representação contra o presidente da Câmara.

Antes da leitura do parecer do relator, a defesa de Eduardo Cunha pediu a substituição do deputado Pinato, alegando que ele teria revelado seu voto à imprensa antes de apresentá-lo ao Conselho de Ética. O pedido, no entanto, foi rejeitado pelo presidente do Conselho de Ética, deputado  José Carlos Araújo (PSD-BA).

Na avaliação do deputado Leo de Brito, o pedido de vista coletivo do processo contra Eduardo Cunha vai dar oportunidade a todos os parlamentares de conhecer melhor o parecer do relator. “Com esse pedido, nós vamos ter a oportunidade de conhecer um pouco mais o voto do relator e também a defesa apresentada pelo deputado Eduardo Cunha”, argumentou.

Na representação ao Conselho, o Psol e a Rede argumentam que há divergências entre informações da Procuradoria-Geral da República (PGR) e o depoimento prestado pelo presidente à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras em março deste ano, quando negou ter contas bancárias no exterior não declaradas à Receita Federal.

Segundo o relator, após analisar a denúncia apresentada pela PGR, os depoimentos do lobista Júlio Camargo à Justiça Federal e também a transcrição do depoimento de Cunha, não restaram dúvidas de que há indícios suficientes para a investigação prosseguir no Conselho de Ética. O advogado de Cunha, Marcelo Nobre, pediu para fazer a defesa do deputado na próxima terça-feira (1º).

Assessoria Parlamentar

 

Ouça o Deputado léo de Brito na Rádio PT

” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]” bg=”dd1a22″ leftbg=”dd1a22″ lefticon=”294781″ track=”ff1b2c” tracker=”ffff00″ text=”000000″ righticon=”294781″ width=”300″ rightbg=”408080″ volslider=”ffffff” skip=”ffffff”]

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100