Leo de Brito elogia decisão “humanitária” do Governo sobre imigrantes haitianos

LeodeBritoplenarioSalu

O deputado Leo de Brito (PT-AC) elogiou em pronunciamento no plenário a decisão do governo federal de conceder autorização de permanência para 43.781 imigrantes haitianos, que entraram no Brasil pela fronteira terrestre com o Acre, a partir de 2010, e não se enquadram na condição de refugiados.

“Fico feliz porque esse é um caminho importante e humanitário que o nosso País está tomando neste momento. A lei vem exatamente tratar dessa tão importante situação numa perspectiva humanista”, afirmou Leo de Brito, vice-presidente da comissão especial que discute a nova Lei de Imigração.

Leo de Brito ressaltou que, com a medida, “os haitianos passam a fazer jus a todos os direitos que um estrangeiro tem no Brasil, além possibilitar o acesso definitivo a direitos básicos, como a emissão de carteira de identidade de estrangeiro”.
Segundo o governo, a autorização de permanência não representa a concessão de cidadania brasileira, mas dará uma perspectiva para que os imigrantes possam ter novas oportunidades de trabalho, inserção social e participação em programas sociais.

Gizele Benitz

Foto: Salu Parente

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo