Chinaglia defende redução da jornada de trabalho

040510-arlindo D1A Câmara realizou nesta terça-feira (4) sessão solene em homenagem ao 1º de maio, Dia do Trabalhador. Ao falar em nome da bancada do Partido dos Trabalhadores, o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) defendeu a aprovação da proposta de emenda à Constituição (PEC 231/95), que reduz a carga de trabalho semanal de 44 para 40 horas.

 

“A redução da jornada, onde foi aplicada, significou parte do avanço que a sociedade já tinha e um avanço ainda maior”, disse Chinaglia.

Arlindo Chinaglia lembrou que durante sua gestão como presidente da Câmara foi instalada a comissão especial que analisou a proposta de redução da jornada de trabalho, já aprovada e que aguarda apreciação pelo plenário. “Foi feito um intenso debate, mas queremos ampliar essa discussão”, ressaltou o parlamentar petista.

Chinaglia parabenizou os sindicatos e afirmou que eles têm papel fundamental na politização dos trabalhadores. “O papel dos sindicatos é insubstituível, quando promove a unidade por bandeiras, por lutas, por jornadas. Mas o papel do movimento sindical se agiganta quando, a partir dessas lutas do cotidiano, politiza os trabalhadores. Então, a nossa homenagem ao movimento sindical, aos lutadores de ontem, de hoje e de sempre porque, por meio dessas lutas, mudamos a sociedade”, disse Arlindo Chinaglia.

Ganhos – O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, que também participou da homenagem, afirmou que o Brasil vive um momento especial com relação aos ganhos para os trabalhadores. De acordo com ele, desde a posse do presidente Lula até março deste ano, já foram gerados 12,5 milhões de empregos públicos e privados. “Isso significa um aumento de 40% no emprego formal do Brasil”, disse.

Para o ministro, os números de geração de emprego refletem a realidade do crescimento econômico do Brasil. Ele lembrou que o valor do salário mínimo acompanhou esse crescimento: de 2003 até março de 2010, o salário mínimo avançou 70% a mais que a inflação. “É preciso ter um salário bom para trabalhar bem. O salário é sempre o melhor indutor do crescimento. O segredo do sucesso do Brasil é: quanto maior o salário, mais o bolo pode ser dividido”, destacou o ministro Lupi.

Também participaram da sessão solene representantes das diversas centrais sindicais do país.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100