Valverde defende desfecho de votação de texto sobre servidores de Rondônia

A expectativa é grande, mas, estamos confiantes com um bom desfecho para a regulamentação da Emenda 60, que irá definitivamente, corrigir uma injustiça com o estado de Rondônia”, disse o Coordenador da Bancada de Rondônia, deputado Eduardo Valverde (PT-RO) após reunião nesta terça-feira (4) com o relator da MP 472 (que trata da transferência dos servidores de Rondônia para os quadros da União), senador Romero Jucá (PMDB/RR). Para o deputado, a luta até agora foi para garantir uma transposição de maneira correta que permita ao servidor público de Rondônia ter carreira, melhores salários e um futuro profissional mais promissor .

A reunião, que contou também com a presença da senadora Fátima Cleide (PT-RO), do Senador Valdir Raupp (PMDB) e sindicalistas foi para confirmarem o inteiro teor do texto que será levado à votação na MP.

” A presença dos sindicatos à reunião é para não pairar nenhuma dúvida quanto à contemplação do texto acordado nas últimas semanas”, disse Valverde, confiante da aprovação e lembrando da responsabilidade que a bancada terá agora para dialogar com a Casa Civil para não vetar nenhum ponto contemplado.

Segundo Valverde, Jucá se comprometeu a fazer apenas pequenos ajustes a pedido da  Defensoria Pública do Estado de Rondônia e dos policiais civis. No Caso dos policiais, é no tocante à carteira funcional. “Creio que isso não vá alterar o eixo
principal do projeto da minuta apresentada ao relator que vai de maneira graciosa acolher nosso pedido em seu relatório”, observou.

O próximo passo reforçou o deputado Valverde, é aguardar a votação, marcada para hoje. E que os servidores não se esqueça do comprometimento da bancada de votar a matéria tal qual, foi idealizada em 2003, quando foi apresentada pela senadora Fátima Cleide e relatada por Valverde na Câmara dos Deputados.

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também