Paulo Teixeira critica “hipocrisia moral” e denúncias seletivas que tentam atingir Lula

PauloTeixeira Salu

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP), vice-líder do governo na Câmara, chamou a atenção, em discurso na tribuna, na quinta-feira (22), para tentativa de criminalização da política com denúncias seletivas e sem provas. Ele defendeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é a bola da vez da oposição, vítima constante de ataques e denúncias sem qualquer comprovação.

Na sua fala, Paulo Teixeira citou o deputado Rubens Bueno (PPS-PR), que faz constantes ataques ao governo Dilma e, agora, ao ex-presidente Lula, baseado apenas em notícias de jornais. Bueno foi à tribuna na ocasião para mostrar então uma matéria do jornal Valor Econômico que fez ilações contra o ex-presidente, tentando envolve-lo em tráfico de influência a favor do empresário e seu amigo pessoal, José Carlos Bumlai.

“Eu li a matéria, mas não vi qualquer relação com o ex-presidente Lula. E aí eu observo, deputado Rubens Bueno, que o senhor está sendo seletivo, porque não falou nada do que está acontecendo no Paraná, onde o Tribunal de Contas elencou uma série de irregularidades do Governador Beto Richa, do PSDB. Se V.Exa. quer debater a ética, não pode ser seletivo. V.Exa. não foi à tribuna dizer o que o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta semana, que quando governou o Brasil tomou conhecimento, pelo empresário Benjamin Steinbruch, que tinha corrupção na Petrobras. …. O ex-Presidente Fernando Henrique, escrevendo a sua biografia, disse que na Petrobras havia corrupção em seu Governo, e que ele fora alertado…. Nós não podemos ser seletivos, deputado”, recomendou.

Memória – Sobre as ofensas desferidas contra o ex-presidente Lula, Paulo Teixeira afirmou que Lula é um homem que está na memória de todos os brasileiros — daqueles que concordam com ele e daqueles que discordam dele, como um homem que mudou profundamente o País. “Ele concedeu ao povo simples, comum, acesso aos direitos básicos: direito à alimentação, direito ao trabalho, direito a terra, direito ao estudo, direito à saúde, direito a ir à universidade, enfim, direito de ser cidadão. Essa é a memória que o povo brasileiro tem do ex-Presidente Lula”, disse.

Ainda, segundo o vice-líder do Governo, não se pode atingir as pessoas honestas, as pessoas de bem, porque o povo começa a desacreditar da política, começa a criminalizar a política. Se a pessoa é deputado, começa a ser mal vista. “A política é o meio de transformação da sociedade. Fora da política só existe a ditadura, o autoritarismo”, alertou.

“Não podemos cair nessa hipocrisia moral, que, na verdade, é seletiva, mas que acaba atingindo todos os homens de bem. Se há pessoas na política que não fazem com honra essa tarefa, claro que existem, mas não podemos ser seletivos e incriminar pessoas sem provas”, enfatizou. Para o deputado, aqueles que insistem nas acusações contra Lula, querem é tirar o Presidente Lula da disputa de 2018.

PT na Câmara

Foto: Salu Parente

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100