Orçamento de 2011: Petistas querem garantir obras do PAC

28-04-10-guimaraes-D1O deputado José Guimarães (PT-CE) será o relator setorial da área de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, do Orçamento Geral da União de 2010. A escolha dos relatores setoriais aconteceu nesta quarta-feira (28), em reunião na presidência da Comissão Mista de Orçamento. Foram escolhidos também os integrantes dos comitês do colegiado. O deputado Leonardo Monteiro (PT-MG) vai coordenar o Comitê de Obras Irregulares, que contará também com a participação do deputado Geraldo Simões (PT-BA).

O deputado Zé Geraldo (PT-PA) vai integrar o Comitê de Fiscalização; a deputada Maria do Rosário (PT-RS) participará do Comitê de Admissibilidades de Emendas; e o deputado Carlos Zarattini (PT-SP) integrará o Comitê de Receitas.

O deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), coordenador da bancada do PT na Comissão de Orçamento, explicou que o partido indicou parlamentares experientes para os comitês e para a relatoria setorial. “Estamos vivendo um momento importante, último ano do governo Lula, precisamos acompanhar com atenção a execução orçamentária. Ao mesmo tempo, estaremos preparando e apreciando um orçamento para o novo governo”, afirmou.

O deputado José Guimarães antecipou que o seu lema na relatoria será “força total: 100% de de recursos para o PAC das Cidades em 2011”. Segundo o deputado, o seu esforço será no sentido de garantir que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), chamado de PAC das cidades, tenha os recursos suficientes para as obras de infraestrutura, saneamento, urbanização das favelas, drenagens e construção de casas para população de baixa renda. “Vamos trabalhar também para garantir o retorno dos 30% dos recursos do PAC 1, que foram remanejados no Orçamento deste ano”, afirmou.

O deputado Leonardo Monteiro também vai trabalhar para garantir a plena execução das obras do PAC. Ele explicou que o seu desafio na coordenação do Comitê de Obras Irregulares será dar agilidade à análise das obras que estão sob suspeita. “Queremos ver sanadas todas as irregularidades, em curto espaço de tempo, para que essas obras possam voltar a receber recursos e ser concluídas”. Leonardo destacou que a prioridade será para as obras do PAC que têm importância para a melhoria da qualidade de vida da população. “Queremos ver concluídas, dentro da legalidade, todas as obras de infraestrutura, saneamento básico e de construção de moradias populares”, afirmou Leonardo Monteiro.

Vânia Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100