PT assina urgência para apreciação do Ficha Limpa

Ferro-ficha-limpaO líder do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), assinou no final da manhã de hoje o requerimento que pede a urgência para a tramitação do projeto Ficha Limpa, que trata da proibição de candidaturas de pessoas condenadas pela Justiça. Com isso, completou o número regimental de assinaturas e o projeto poderá ser apreciado pelo Plenário da Casa sem a necessidade de parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O líder petista destacou que o partido sempre foi favorável à matéria, apenas aguardava um parecer da CCJ para que a proposta fosse votada com segurança jurídica. “Como houve um pedido de vistas na comissão, atrasando a votação do parecer, concordaremos que ele possa ser votado diretamente em plenário”, afirmou.

O deputado Fernando Ferro explicou que, mesmo não sendo apreciado na CCJ, o parecer do relator na comissão, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), deu a segurança jurídica que o projeto precisava para ser apreciado em plenário. “O parecer nos dá tranquilidade para votarmos o projeto com responsabilidade e sem risco de questionamentos futuros”, afirmou Ferro.

O líder do PT assinou o requerimento de urgência na presença de representantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, responsável pela coleta de mais de 1,6 milhão de assinaturas em apoio ao projeto Ficha Limpa. Também participou do encontro o deputado José Eduardo Cardozo, o vice-líder do bloco PSB-PCdoB-PMN-PRB, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) – que também assinou o requerimento de urgência hoje – , e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante. “O parecer do deputado Cardozo é totalmente constitucional e os dispositivos incluídos por ele aperfeiçoaram o texto e faz com que seja respeito do processo legal”, ressaltou Cavalcante.

Agenda – Nesta tarde os representantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, acompanhados por vários líderes partidários, entre eles Fernando Ferro, se reuniram com o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP). Eles confirmaram o compromisso assumido pelo presidente Temer de votar o Ficha Limpa em plenário, no dia 5 de maio, comunicar que o requerimento de urgência já tem o número regimental de assinaturas e solicitar que a urgência para o projeto seja apreciado. Ficou decidido que a urgência será votada na próxima terça-feira (4).

O movimento in formou ainda que foi protocolado na Câmara nesta quarta-feira mais 4 mil 137 assinaturas- todas de Minas Gerais. A intenção do movimento é completar 4 milhões de assinaturas em apoio ao Ficha Limpa. Serão dois milhões de assinaturas em papel e dois milhões na internet.

Vânia Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100