Realidade dos professores será retratada em longa exibido na segunda no MEC

iran_barbosa_O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese) lança na próxima segunda-feira (26), às 16h, no auditório do Ministério da Educação (MEC), em Brasília, o filme “Carregadoras de Sonhos”.

O lançamento foi articulado pelo deputado Iran Barbosa (PT-SE), titular da Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara Federal.

“O lançamento do filme, no auditório do MEC, em Brasília, é um ato simbólico, pois apresentaremos a dura realidade dos professores no espaço que define as políticas públicas brasileiras na área de educação”, considerou Iran.

O filme é resultado de um trabalho de dois anos. “O objetivo principal de “Carregadoras de Sonhos” é suscitar o debate amplo sobre a educação pública. O professor de qualquer lugar do Brasil e do mundo irá se reconhecer nas histórias das quatro protagonistas” disse o presidente do Sindicato, Joel Almeida.

Após a exibição do filme, no auditório do MEC, haverá debate entre os convidados. Foram convidados para o lançamento, entidades, como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro), autoridades na área educacional, parlamentares da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, professores e funcionários de escolas.

A história – Carregadoras de Sonhos narra o dia-a-dia de quatro professoras da rede pública de Sergipe e mostra suas lutas, dificuldades e a perseverança em continuar para o magistério.

A saúde do trabalhador, o transporte público e a estrutura das escolas públicas são alguns dos vários temas tratados no longa-metragem. As protagonistas são as professoras: Marta, Maraísa, Rose e Edielma.

Sucesso – Segundo o deputado Iran Barbosa, o filme é um grande marco na história do embate cultural e político dos trabalhadores da educação.

Iran lembrou que a estréia do longa-metragem, em Sergipe, no Dia da Mulher, 8 de março, levou centenas de pessoas ao Teatro Tobias Barreto, em Aracaju, e que emocionou muito o público. “O lançamento do filme foi um sucesso”, contou.

O diretor do filme, Deivisson Fiúza, cineasta e jornalista baiano, que antes de “Carregadoras de Sonhos” também filmou “Casa de Anjo”, que trata dos meninos de rua de Salvador, vai estar presente no lançamento desta segunda-feira, em Brasília.

Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100