Governo quer ouvir a sociedade sobre ajustes na administração e ministérios

nelsonbarbosa gustavo

Mantendo o compromisso assumido pela presidenta Dilma Rousseff, de manter um amplo diálogo, o ministro do Planejamento , Nelson Barbosa, disse nesta terça-feira (25) que a discussão sobre quais os dez ministérios serão atingidos pela reforma ministerial proposta pelo governo ocorrerá após uma ampla discussão com todos os setores da sociedade.

Segundo Barbosa, a diretriz para reduzir dez ministérios está clara. “Só que existem várias maneiras e combinações possíveis. A discussão tem de ser aberta”.

De acordo com o ministro, o governo tomou a iniciativa de apresentar a diretriz para abrir o debate com os ministros, a sociedade, o Parlamento e com os especialistas em gestão pública. “O melhor é que a discussão seja feita de forma aberta e transparente”, adiantou Nelson Barbosa, após uma reunião com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para discutir pontos da Agenda Brasil.

No entanto, o ministro destacou que o maior ganho do governo virá com o aperfeiçoamento na gestão do patrimônio da União. “A venda de imóveis que não são prioritários, a regularização e a oferta de pagamento antecipado de áreas de domínio da União são as iniciativas que geram mais recursos a curto e longo prazos”, afirmou Barbosa.

“Temos um mês para construir a proposta e para ouvir todos. Todas as considerações serão levadas à presidenta. Nosso prazo é o fim de setembro”, disse o ministro.

Do Portal Vermelho, com informações da agência Brasil

Foto: Gustavo Bezerra

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo