O clamor por democracia marcou as manifestações em 25 estados e no Distrito Federal

naovaitergolpe

O Brasil da democracia foi tomado pela onda vermelha que coloriu, nesta quinta-feira (20), o Distrito Federal e mais 25 estados da federação. As manifestações foram marcadas pela alegria de seus participantes que foram às ruas clamar por democracia e alertar a população brasileira para o risco que a tentativa de golpe orquestrada pela oposição e setores da mídia representa ao Estado democrático construído à custa de muita luta e muitas vidas.

“Num país democrático, a diversidade de opiniões e as posições políticas devem ser respeitada. Por isso, uma série de movimentos progressistas está nas ruas hoje defendendo pautas diversas, a tolerância e a democracia”, disse o ex-presidente Lula em sua página no Facebook.

Além da defesa da democracia e do mandato da presidenta Dilma Rousseff, conquistado nas últimas eleições, as manifestações lideradas pelos movimentos sociais, sindicais e partidos políticos também fizeram cobranças ao governo.

“Vamos encerrar o terceiro turno e pensar no Brasil. Que tenhamos uma política econômica voltada para o desenvolvimento, que ajuste fiscal não seja uma política de governo e que o País invista em políticas públicas”, disse o presidente da CUT, Vagner Freitas que comandou o ato em São Paulo, que reuniu, segundo os organizadores, 70 mil pessoas que marcharam do Largo do Batata até a Avenida Paulista.

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, que também participou do ato em São Paulo, avaliou as manifestações como a “maior” já feita em favor da democracia e contra a onda golpista liderada pelo PSDB – partido que não aceitou a derrota do último pleito eleitoral.

“É a maior manifestação que nós já tivemos, porque reúne todas as capitais em momentos diferentes, outras cidades, movimentações em defesa da democracia, contra o golpe e também dos movimentos sociais, apresentando suas reivindicações”, afirmou Rui Falcão, em entrevista nesta quinta-feira, ao portal Último Segundo.

Em sua página nas redes sociais, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) registrou que as manifestações no Rio de Janeiro reuniram mais de 20 mil pessoas que caminharam da Candelária à Cinelândia para “reforçar o coro em combate à manipulação mesquinha que atenta contra a liberdade e soberania do nosso povo”.

“Nosso Rio de Janeiro foi tomado hoje pela coragem dos trabalhadores e dos movimentos sociais, que se uniram para defender a democracia e lutar contra qualquer retrocesso. Há tempos eu não via uma mobilização tão grandiosa como a que presenciei hoje”, observou o senador.

Em Brasília, os manifestantes ocuparam diversos pontos da cidade para protestar, entre eles, a Rodoviária da capital e o centro de diversões do Conic. A deputada Erika Kokay (PT-DF) destacou em sua conta no twitter “que os protestantes lutaram por um Brasil onde caibam todas e todos”.

Benildes Rodrigues com Agência PT

Foto: Paulo Pinto

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100