Ato condena projeto do PSDB que entrega riqueza do pré-sal

AtoPetrobras

Diversas entidades lotaram o auditório Nereu Ramos, da Câmara para defender, entre outros pontos, o papel estratégico da Petrobras como operadora única na exploração do pré-sal.

A ameaça principal é o projeto de lei 131/2015, de autoria do senador José Serra (PSDB). A proposta do tucano retira da Petrobras a participação mínima de 30% na exploração do pré-sal.
No entanto, vale lembrar que o projeto de Serra não é o único, Tramitam no Congresso Nacional outros projetos de lei de autoria de parlamentares do PSDB que visam acabar com a Lei de Partilha.
O deputado Carlos Zarattini (PT-SP) presidente da Frente Parlamentar Mista da Defesa Nacional destacou a necessidade mobilização para barrar “os setores conservadores e aqueles que querem voltar ao passado, inclusive restringindo a democracia”, disse.
“Precisamos ir às ruas, mostrar presença e lutar para defendermos as conquistas do povo brasileiro seja no campo democrático, seja no campo social ou nas questões que envolvem a soberania e as riquezas nacionais como é o caso do pré-sal”, concluiu.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também