Debate em comissão tem elogios a iniciativas de preservação do emprego

veiculos

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC) da Câmara debateu nesta terça-feira (11) o cenário da produção de veículos e da manutenção de empregos no setor automotivo nacional. A coordenadora-geral de Estatísticas do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), Maria Emília Piccini Veras, destacou na reunião a importância do Programa de Proteção ao Emprego (PPE).

Maria Emília ressaltou a relevância das medidas implementadas pelo governo Dilma para preservação dos postos de trabalho. “O PPE já tem demandas de empresas que buscam a adesão, especialmente nos setores automotivos e de siderurgia. Certamente teremos um resultado expressivo ao longo dos próximos anos”, explicou.

Creditando o atual cenário à construção de uma conjuntura de pessimismo, o presidente da Associação Nacional de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, enfatizou os reflexos positivos do PPE. “O Programa é uma medida moderna e importante não somente para o setor automotivo, mas para toda atividade econômica”, explicou.

O dirigente assegurou à CDEIC que o setor manterá os investimentos anunciados na ordem de R$ 8 bilhões, além de apresentar projeções. “Nos próximos cinco meses, embora com previsão de baixa na produção automotiva, haverá uma estabilidade em termos de produção e manutenção de empregos. É com esta perspectiva de estabilizar o cenário que estamos trabalhando junto com o governo federal”, assegurou.

Entre as medidas para retomada das vendas e manutenção dos empregos na indústria automobilística, a representante da Secretaria de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Margarete Gandini, citou o Plano Nacional de Exportação. A iniciativa tem por objetivo estimular a retomada de mercados externos. Em sete meses, segundo a Anfavea, aumentou as exportações de veículos em mais de 10 por cento.

Entre os mercados externos aquecidos, está o México, onde as vendas automotivas aumentaram 70 por cento. O governo brasileiro também negocia acordos com a Colômbia, Peru, Uruguai e países africanos.

Assessoria de Imprensa do ministério do Trabalho e Emprego com PT na Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo