O líder da bancada do PT na Câmara, deputado Fernando Ferro (PE), reuniu-se nesta segunda-feira (19) com representantes dos servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Eles pediram ao líder petista apoio para a reabertura de negociações com o governo federal para tratar da isonomia salarial e da reestruturação das carreiras do órgão.
De acordo com o líder do PT, é necessário criar um ambiente de negociação.
“É momento de abrir um diálogo que dê subsídios para que possamos contemplar essas categorias, dentro da capacidade do Estado, mas reconhecendo que temos que organizar as carreiras dos servidores públicos. Isso para que eles possam prestar um serviço à altura dos desafios que o governo tem”, disse Ferro.
O líder petista lembrou que o governo Lula recebeu carreiras de servidores públicos de vários órgãos “completamente desmotivadas, desestruturadas e num processo de esvaziamento”. “É preciso começar um processo de reestruturação dessas carreiras. Esses servidores são decisivos para a implantação de políticas públicas importantes, como é o caso da política de reforma agrária, da agricultura familiar e todas as ações do governo nesta área que diz respeito a intervenção do Incra”, ressaltou Fernando Ferro.
O deputado Beto Faro (PT-PA) também participou do encontro.
Gizele Benitz