A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou na terça-feira (21), em relatório preliminar, que a confiança dos empresários da indústria no Brasil subiu. A prévia faz parte da Sondagem da Indústria de Transformação e os dados apresentaram alta pela primeira vez após cinco meses. De acordo com publicação do jornal “Valor Econômico”, a alta foi de 0,6% em relação a junho. Segundo a FGV, a melhora foi constatada por avanço no índice de expectativas, que passou para 68%, com aumento de 3,3%.
Para o deputado Rubens Otoni, a notícia reforça o posicionamento de que o governo tomou as medidas certas, no momento certo, e que o País já passa por uma fase de recuperação na economia. “Em algumas medidas não é possível se ter um retorno imediato, então vamos ter que esperar um pouco. Mas, estou convencido que esse segundo semestre será de recuperação econômica e quando iniciarmos o ano de 2016, já estaremos em uma situação de normalidade econômica”, acredita Otoni.
O petista tem uma visão totalmente otimista do atual momento vivido pelo Brasil e diz que a oposição ‘insiste em terceiro turno’, inconformada com a derrota nas eleições do ano passado, e que quer atuar com autoritarismo e postura raivosa. Para Otoni, a presidente da República, Dilma Rousseff, tem atuado em três frentes importantes: na economia, com o ajuste fiscal e o lançamento de planos com expectativa de retomada do crescimento; na articulação política e no debate com a sociedade e, por fim, na questão administrativa, com a construção da governabilidade e avanços na gestão.
Assessoria Parlamentar