Ato em defesa da Petrobras repudia ações de golpistas

atopetrobras

“Da Petrobras não abro mão, quero o petróleo 100% da nação” foi a palavra de ordem entoada pelos movimentos sociais e parlamentares durante o ato realizado nesta terça-feira (14) no auditório Nereu Ramos da Câmara dos deputados.

Os participantes do ato deixaram claro que estarão unidos contra qualquer tentativa golpista investida contra o governo democraticamente eleito e na defesa da riqueza do povo brasileiro.

“Esse ato marca um momento simbólico da luta do povo do nosso Brasil”, declarou o líder do PT na Câmara deputado Sibá Machado (AC). O líder petista criticou duramente a postura entreguista do senador José Serra (PSDB) “Eu não consigo entender o que se passa na cabeça de um senador que propõe entregar a riqueza do pré-sal não sei pra quem”, afirmou. “O que é que o Brasil ganha com isso?”, questionou Sibá Machado.

O deputado Carlos Zarattini (PT-SP) que coordenou o ato que os ataques ao regime de partilha e as ações para tentar derrubar o governo eleito “são dois lados de uma mesma moeda”. Segundo Zarattini “a tentativa de romper a institucionalidade tem tudo a ver com a ideia de entregar o petróleo brasileiro para interesses multinacionais”, observou.

O coordenador da Federação Única da Petrobras (FUP), José Maria salientou que “o pré-sal é a redenção de nosso povo e os setores que estão tramando o golpe terão resposta dura se levarem adiante essa tentativa.”

Já o presidente nacional da Central Única dos Trabalhadores, Vagner Freitas, destacou que essa luta é de todos os brasileiros “não é uma luta dos petroleiros, da FUP, da CUT, da UNE, do MST e dos partidos políticos, é uma luta de todos contra os que querem explorar e comprometer o futuro de nossos filhos e nossos netos”.

No mesmo sentido, a presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral, anunciou que a juventude vai cobrar o senador Serra de uma maneira muito especial “a história do movimento estudantil e a história dos oriundos do movimento estudantil é da defesa da Petrobras 100% pública, da defesa do soberania de nosso país e da defesa do investimento dos recursos do petróleo para a educação”, afirmou.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo