O deputado Chico D’Ângelo (PT-RJ) criticou da tribuna da Câmara o discurso golpista adotado pelo presidente nacional do PSDB, e candidato derrotado a presidência da República nas últimas eleições, o senador Aécio Neves. Segundo ele, o pronunciamento do tucano na convenção do partido, realizada no último final de semana, foi digno de alguém que não respeita a democracia.
“O Brasil todo viu a convenção do PSDB. Uma convenção em que seu presidente eleito (Aécio Neves), de uma maneira muito objetiva, e até irresponsável, pregou o golpe”, declarou D’Ângelo.
Ainda de acordo com o parlamentar, o comportamento recente dos tucanos prova que, para atingir o governo, o PSDB não se importa mais em fazer oposição até ao próprio País.
“Aliás, num ato falho, ou não, o senador Aécio Neves disse que tinha sido reeleito presidente da República e que o PSDB era o partido que fazia oposição ao País. Se é ato falho ou não, objetivamente o PSDB fez campanha contra o Programa Mais Médicos, programa que hoje atende mais de 60 milhões de brasileiros”, informou.
O petista disse ainda que o PSDB dos dias atuais vive em contradição com a própria história. Segundo ele, o partido que proclamava no passado ter responsabilidade com estabilidade econômica do Brasil, “hoje aprova e vota pautas bombas apenas com a lógica de implodir a economia e prejudicar o governo Dilma”.
Conselho– Apesar das tentativas de desestabilização do governo da presidenta Dilma, o parlamentar carioca aconselhou os tucanos a terem paciência. “Vocês do PSDB fiquem tranquilos, porque nós vamos governar até 2018, quando vocês terão a chance, pela quinta vez, de concorrer à Presidência da República”, concluiu.
Héber Carvalho