O deputado Antônio Carlos Biffi (PT-MS) participou esta semana, em Brasília, de reuniões sobre critérios para apresentação de projeto ao PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). Os encontros e debates, segundo o deputado, servirão para que ele oriente as prefeituras de Mato Grosso do Sul a encaminharem seus projetos observando as exigências técnicas e sócio-econômicas do programa.
O parlamentar explicou que, segundo a secretária-executiva do programa, Miriam Belchior, nesse primeiro momento, o PAC 2 vai atender projetos que visam alavancar o desenvolvimento local com foco na redução de desigualdade social e regional. Serão realizadas também ações estruturais e de infraestrutura, apreciados em planos setoriais, complementares aos projetos do PAC 1. Todas as propostas precisam ter sustentabilidade ambiental.
Biffi lembrou ainda que os investimentos já assegurados para Mato Grosso do Sul chegam a R$ 2 bilhões, com destinação de recurso para a instalação da fábrica de fertilizantes da Petrobras em Três Lagoas; implantação da Ferrovia de Integração
Oeste, interligando Dourados (MS) a Panorama (SP); Corredor Ferroviário, ligando Dourados e Cascavel ao porto de Paranaguá, e a construção de um porto de cargas em Ladário.
“Esses projetos já foram apresentados e aprovados pelo Governo Federal. Agora, nessa nova etapa, todos os outros municípios de MS podem e devem encaminhar seus projetos visando ações dentro das áreas de atuação do PAC 2”, salientou Biffi.
Assessoria Parlamentar