O deputado Nilto Tatto (PT-SP) participou na sexta-feira (26), em São Paulo, do lançamento da Frente Parlamentar pela Reforma Agrária, Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, coordenada pela deputada estadual Márcia Lia (PT).
“A crise hídrica na Região Metropolitana também é agravada pelo desmatamento no interior de São Paulo. Nas áreas em que há agricultura familiar e a presença de índios, quilombolas e caiçaras as florestas são preservadas, além de se manter a biodiversidade”, destacou o deputado.
O evento contou com a participação do ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias. Ele ressaltou os benefícios do recém-lançado Plano Safra da Agricultura Familiar e comentou sobre a reforma agrária.
“Eu recebi uma tarefa da presidenta Dilma Rousseff para a qual conto com o apoio de todos vocês: a de em 30 dias apresentar uma proposta concreta para um vigoroso processo de reforma agrária e assentamento em todo o território nacional”, declarou Patrus.
A frente parlamentar vai formar um grupo de trabalho para formular um plano de atividades juntamente com os movimentos sociais em torno da reforma agrária.
Assessoria Parlamentar