Texto da MP do futebol é apresentado mas ainda deve sofrer ajustes para ir a voto

AndreSgabrielakorossy
 
A Comissão Mista da Medida Provisória que institui o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (MP 671/15) conheceu nesta quarta-feira (17) o texto final dos trabalhos do colegiado. Após a leitura do voto pelo relator, um pedido de vista coletiva adiou a votação do assunto para a próxima semana.
 
Apresentado na forma de projeto de lei de conversão (PLV) pelo deputado Octávio Leite (PSDB-RJ), o texto mantém a base do projeto enviado pelo governo federal ao Congresso. A MP condiciona o parcelamento das dívidas dos clubes de futebol, a contrapartidas na forma de boas práticas de gestão nas entidades. 
 
Para o vice-presidente do colegiado, deputado Andrés Sanchez (PT-SP), para ter chances de aprovação o texto ainda precisará de alguns ajustes. “Todos, governo, clubes e a comissão têm que ceder um pouco para se chegar a um entendimento. Em alguns pontos, clubes e federações entendem que existem questões inconstitucionais, mas temos até a próxima semana para acertar isso”, afirmou.
 
Entre os exemplos de discordância com o relatório apresentado pelo relator, Sanchez relatou a contrariedade na alteração das regras para a eleição da direção da CBF, com a permissão para clubes da serie B participarem do pleito. 
 
Outro ponto destacado pelo parlamentar é a forma de refinanciamento da dívida dos clubes. “Não é o ideal do jeito que está. Muitos clubes não conseguiriam arcar com o pagamento das dívidas dessa maneira. Do jeito que está os clubes não apoiam”, alertou o petista. 
 
O relatório final da comissão propõe que a dívida fiscal dos clubes deve ser paga em até 240 parcelas, com redução de 80% das multas, 50% dos juros e de 100% dos encargos legais. 
 
Já o texto original enviado pelo governo ao Congresso fixava o parcelamento de duas formas. Em até cento e vinte parcelas, com redução de 70% das multas, de 30% dos juros e de 100% dos encargos legais, ou em até 204 parcelas, com redução de 60% das multas, de 25% dos juros e 100% dos encargos. 
 
Atletas- Durante a reunião o relator adiantou que irá alterar o dispositivo que trata da participação de atletas nas eleições internas dos clubes, uma das contrapartidas de gestão contidas no texto da MP e que constava do relatório final. 
 
Loteria- O relatório final apresentado também cria uma nova loteria federal instantânea, na forma de “raspadinha”, em parceria com a Caixa Econômica Federal. Os recursos arrecadados com a loteria deverão ser destinados aos clubes, com a condição de que eles usem a verba para investir nas categorias de base e subsidiar ingressos a preços populares.
 
A votação do projeto de lei de conversão à MP 671/15 está marcada para a quarta-feira da próxima semana (24). 
 
Héber Carvalho com informações da Agência Senado  
Foto: Gabriela Korossy

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100