Novas concessões em logística trarão mais competitividade para o MS

VanderLoubet
 
A nova etapa do Programa de Investimentos em Logística (PIL), que prevê aportes de R$ 198,4 bilhões em infraestrutura comtemplará o Mato Grosso do Sul. o Programa prevê que a iniciativa privada assuma a administração de 576 quilômetros das rodovias BR-262 e BR-267. Além disso, o estado também deve ser beneficiado pelo leilão de trechos da Ferrovia Norte-Sul – um dos trechos vai passar por Três Lagoas.
 
Para o deputado Vander Loubet (PT-MS), coordenador da bancada federal do estado, o anúncio da nova etapa do PIL é muito positiva e deve mexer com a economia.
 
“A exemplo do que foi feito com a BR-163, esse novo pacote de concessões é muito importante para eliminar os gargalos de logística que existem em Mato Grosso do Sul e em todo o país. Melhorar nossas estradas e construir ferrovias é fundamental para garantir mais competitividade, para fortalecer a economia”, defendeu o parlamentar, que desde 2013 cobra do Governo Federal uma solução para a BR-262 e a BR-267, que ficaram de fora da primeira etapa do Programa.
 
No final de 2013, o Governo realizou o leilão de concessão dos 847,2 quilômetros da BR-163 que ligam Mundo Novo a Sonora. O trecho foi arrematado pelo Grupo CCR e a concessão foi oficializada em 2014, sendo batizada de CCR MS Via. O contrato prevê a duplicação total da rodovia (que já está em andamento e tem prazo máximo de cinco anos) e melhorias que somam R$ 5,7 bilhões.
 
Em 2016, devem ser feitos os leilões de 327 quilômetros da BR-262, de Campo Grande a Três Lagoas, e 249 quilômetros da BR-267, de Nova Alvorada do Sul a Presidente Epitácio (SP). Esses trechos vão receber R$ 4,5 bilhões em investimentos.
 
No plano ferroviário, o Governo Federal pretende viabilizar investimentos de R$ 4,9 bilhões para conclusão do trecho sul da Ferrovia Norte-Sul. Esse projeto sai de Anápolis (GO), passa por Estrela do Oeste (SP) e chega até Três Lagoas (MS), totalizando 895 km de extensão.
 
Considerada a “Capital da Celulose”, Três Lagoas reúne as duas principais indústrias do setor, a Eldorado Brasil e a Fibria. Recentemente, as empresas anunciaram a intenção de duplicar suas produções. No entanto, a falta de uma ferrovia compromete a atração de mais investimentos para a região.
 
O ramal Anápolis-Três Lagoas será a continuação do trecho norte da Ferrovia Norte-Sul, que sai de Barcarena/Belém (PA), passa por Açailândia (MA), por Palmas (TO) e termina em Anápolis (GO).
 
Assessoria Parlamentar
 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100