O deputado Fernando Marroni (PT-RS) voltou a chamar a atenção, da tribuna, para a Operação Zelotes, escândalo que, só nos anos de 2006 a 2007, identificou 19 bilhões de reais em sonegação e que continua sendo esquecido pela mídia e por setores da Justiça.
“ O Juiz da 10ª Vara Federal do Distrito Federal negou 26 pedidos do Procurador de prisão preventiva; negou a quebra do sigilo bancário e do sigilo fiscal, a ponto de o Procurador Frederico Paiva entrar com uma ação na Corregedoria da Justiça Federal, do Distrito Federal, para que esse juiz fosse investigado”.
Segundo Marroni, o Procurador disse que, quando se trata da classe política, há uma verdadeira pressão dos veículos de comunicação e do Judiciário; mas, quando se trata dos mais ricos, quando se trata de envolver nomes como Santander, Bradesco, Grupo Gerdau, Grupo RBS, há silêncio absoluto da mídia e nenhuma pressão.
“Isso é muito grave. O nosso País tem uma sonegação em torno de 30% de toda a arrecadação. Isso significa que o povo brasileiro poderia pagar 30% a menos de impostos por conta dessa sonegação”, alertou.
PT na Câmara