O deputado Nilto Tatto (PT-SP) participou de café da manhã da Frente Ambientalista nesta quarta-feira (27), quando foi apresentado o relatório elaborado pela Fundação SOS Mata Atlântica sobre o desmatamento da Mata Atlântica. Nesta quarta-feira (27 de maio), comemora-se o Dia Nacional da Mata Atlântica.
“O monitoramento é feito durante todo o ano. Neste último ano, o desmatamento estagnou-se. Isso demonstra que vale a pena lutar. É uma vitória do movimento ambientalista. Quando se tem responsabilidade, principalmente no Executivo, e se toma as medidas de fiscalização e controle, dá certo”, disse.
Em discurso no plenário da Câmara o deputado lembrou a aprovação do Código Florestal, mas cobrou a implementação do Cadastro Ambiental Rural, “ ferramenta importante para o monitoramento das propriedades rurais do Brasil, para ver como estão se adequando ambientalmente”, disse.
Também em discurso, o deputado João Daniel (PT-SE) parabenizou os lutadores e lutadoras ambientalistas. “Quero parabenizar, em especial, a Fundação SOS Mata Atlântica, que atua em nossa sociedade brasileira. Quero parabenizar a todos que, em 1988, aqui neste Congresso, discutiram, debateram e reconheceram a Mata Atlântica patrimônio nacional”, disse.
O deputado lembrou que o ex-presidente Lula criou, através da Lei nº 11.428, o bioma Mata Atlântica.
PT na Câmara