Petistas defendem jornada menor para enfermeiros

Parlamentares da bancada do PT na Câmara ocuparam a Tribuna nesta terça-feira (13) para defender a aprovação do projeto de lei (PL 2295/00), do Senado, que fixa em 30 horas a carga de trabalho semanal de enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras. Atualmente a jornada de trabalho das categorias é de 44 horas na rede privada de saúde.

Para o deputado Décio Lima (PT-SC), essa é uma luta legítima. “A Câmara tem que dar uma resposta a essa categoria que segura a saúde pública e o serviço público de saúde em todo o país”, disse.

O deputado Luiz Couto (PT-PB) ressaltou que é justa a reivindicação da categoria. “Os médicos e dentistas já têm esse direito. Os enfermeiros e enfermeiras trabalham muito e merecem a aprovação desse projeto, que vai dar condições para que se trabalhe com mais dignidade”, disse.

O deputado Nazareno fonteles (PT-PI) também manifestou solidariedade à reivindicação da categoria e afirmou que “boa parte desta Casa está a favor dessa causa”.

O deputado Pedro Wilson (PT-GO) ressaltou que “apoia a luta por uma melhor saúde, reconhecendo os profissionais da área, como os enfermeiros, que estão em luta em Brasília”, disse.

O deputado Zé Geraldo (PT-PA) parabenizou os enfermeiros e enfermeiras de todo o país. “Eles estão, de forma organizada e pacífica, fazendo sua manifestação na Câmara dos Deputados. Esse nível de organização é muito importante para todas as categorias de trabalhadores deste país”, disse.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também