Petistas defendem jornada menor para enfermeiros

Parlamentares da bancada do PT na Câmara ocuparam a Tribuna nesta terça-feira (13) para defender a aprovação do projeto de lei (PL 2295/00), do Senado, que fixa em 30 horas a carga de trabalho semanal de enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e parteiras. Atualmente a jornada de trabalho das categorias é de 44 horas na rede privada de saúde.

Para o deputado Décio Lima (PT-SC), essa é uma luta legítima. “A Câmara tem que dar uma resposta a essa categoria que segura a saúde pública e o serviço público de saúde em todo o país”, disse.

O deputado Luiz Couto (PT-PB) ressaltou que é justa a reivindicação da categoria. “Os médicos e dentistas já têm esse direito. Os enfermeiros e enfermeiras trabalham muito e merecem a aprovação desse projeto, que vai dar condições para que se trabalhe com mais dignidade”, disse.

O deputado Nazareno fonteles (PT-PI) também manifestou solidariedade à reivindicação da categoria e afirmou que “boa parte desta Casa está a favor dessa causa”.

O deputado Pedro Wilson (PT-GO) ressaltou que “apoia a luta por uma melhor saúde, reconhecendo os profissionais da área, como os enfermeiros, que estão em luta em Brasília”, disse.

O deputado Zé Geraldo (PT-PA) parabenizou os enfermeiros e enfermeiras de todo o país. “Eles estão, de forma organizada e pacífica, fazendo sua manifestação na Câmara dos Deputados. Esse nível de organização é muito importante para todas as categorias de trabalhadores deste país”, disse.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100