A Câmara dos Deputados realizou nesta terça-feira (13) uma sessão de homenagem ao centenário de nascimento do médium Chico Xavier. No início da cerimônia foi exibido um vídeo sobre o médium com entrevistas concedidas por ele. Em um trecho, Chico Xavier fala da importância da política e da necessidade de se respeitar os governos. Durante a sessão, dezenas de parlamentares se manifestaram e todos ressaltaram a grandiosidade do médium brasileiro, que levou ao mundo um novo olhar sobre as questões espirituais, que tanto intrigam os homens.
O deputado André Vargas (PT-PR), que presidiu boa parte dos trabalhos, falou das imensas contribuições que o líder espiritual deixou para a nação brasileira e para a humanidade. “Com muita grandeza e sabedoria, Chico Xavier nos fez mergulhar no mundo espiritual, revelando e nos dando uma visão de como será a imortalidade. Ele captou, como ninguém, as inspirações de Deus”, disse André Vargas. O deputado Pedro Wilson (PT-GO) também prestou homenagem ao médium em plenário.
Chico Xavier nasceu em Pedro Leopoldo (MG) em 2 de abril de 1910 e faleceu aos 92 anos, em Uberaba (MG). Seu primeiro contato com o espiritismo aconteceu ainda na adolescência. O médium escreveu mais de 400 livros, mas não se admitia como autor de nenhuma obra porque considerava apenas reproduzir o que os espíritos ditavam. Todo o lucro da venda de seus livros é destinado à Federação Espírita Brasileira.
Edmilson Freitas