Vicentinho defende “dignidade do trabalho” e cita riscos de projeto sobre terceirização

VicentinhoGushta
Foto: Gustavo Bezerra
 
O deputado Vicentinho (PT-SP) reiterou nesta quarta-feira (22) em pronunciamento no plenário a defesa pela “dignidade do trabalho” ao falar sobre o projeto de lei (PL 4330/04), que facilita e estimula a contratação indiscriminada de funcionários terceirizados no setor privado, nas empresas públicas e nas de economia mista. O texto-base do projeto já foi aprovado pelo plenário, com o voto contrário da Bancada do Partido dos Trabalhadores. Ainda faltam apreciar destaques ao texto.
 
Vicentinho citou as diferenças entre o PL 4330 e o projeto de lei (PL 1621/07), de sua autoria, que tramita apensado. De acordo com Vicentinho, sua proposta prevê a regulamentação do trabalho terceirizado com igualdade de direitos com efetivos (saúde, ambiente de trabalho, plano de saúde, tíquete-refeição etc). Também proíbe a terceirização na atividade-fim. O projeto prevê ainda a responsabilidade solidária da empresa tomadora de serviços, que fica obrigada a arcar com os direitos trabalhistas quando a terceirizada deixar de cumprir suas obrigações, como depositar o FGTS e pagar homologações.
 
“O meu projeto foi criado a partir de um diálogo profundo com os trabalhadores nas instâncias da Central Única dos Trabalhadores (CUT), ouvindo o drama do trabalhador terceirizado e do trabalhador não terceirizado, ameaçado de ser terceirizado. O PL 4330, ao contrário,  foi feito de acordo com o interesse e com o apoio dos grupos empresariais deste Brasil”, afirmou o deputado Vicentinho.
 
Atividade-fim – Ainda na avaliação de Vicentinho, caso seja aprovado o PL 4330, que prevê terceirização na atividade-fim, “vai jogar por terra  o sonho do trabalhador terceirizado, que não quer ser terceirizado; ele quer ser contratado. Se o projeto permite que tudo seja terceirizado, isso significa uma temeridade de profunda grandeza. Esta Casa não pode legalizar a precarização dos direitos dos trabalhadores neste País. Não podemos permitir”, disse o petista.
 
Gizele Benitz 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100