Sindicalistas vão às ruas contra projeto da terceirização que precariza relações de trabalho

cut manifestacao

SITE DA CUT NACIONAL

 

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) realiza nesta terça-feira (7), o Dia Nacional de Luta em Defesa dos Direitos da Classe Trabalhadora. As manifestações acontecem em todo o Brasil contra o projeto de lei (PL 4330/ 04) que flexibiliza a terceirização e promove a precarização indiscriminada das relações de trabalho. “Esse projeto, na prática, legaliza o desmanche da Consolidação das Leis Trabalhistas, tira dos trabalhadores direitos duramente conquistados e dá aos patrões segurança jurídica para contratar do jeito que quiser”, alerta o presidente da CUT, Vagner Freitas.

Em Brasília, concentração de sindicalistas da cidade, de São Paulo e de Goiás, começa a partir das 8h no acampamento que será montado no canteiro central da Esplanada dos Ministérios, próximo à Catedral. A partir das 14h os trabalhadores vão ocupar o Congresso Nacional para tentar impedir a apreciação do projeto da terceirização e para protestar contra outros projetos, como o da reforma política, em discussão na Casa e que não acaba com o financiamento empresarial das campanhas eleitorais.

Os atos que acontecerão em todo o Brasil serão também em defesa da saúde pública, (nesta terça-feira é também o Dia Mundial da Saúde), da democracia, dos direitos dos trabalhares, da Petrobras e das reforma política, agrária e da comunicação e combate à corrupção.

Dossiê – Atualmente, 12,7 milhões de trabalhadores (26,8%) do mercado de trabalho são terceirizados. E os empresários querem ampliar ainda mais esse contingente de subempregados.  O dossiê “Terceirização e Desenvolvimento: uma conta que não fecha”, produzido pela CUT em parceira com o Dieese, mostra que os terceirizados ganham menos, trabalham mais e correm mais risco de sofrerem acidentes, inclusive fatais.

Em dezembro de 2013, os trabalhadores terceirizados recebiam 24,7% a menos do que os que tinham contratos diretos com as empresas, tinham uma jornada semanal de 3 horas a mais e eram as maiores vítimas de acidentes de trabalho.

PL 1621/07 – A CUT defende o PL 1621/07, de autoria do deputado Vicentinho (PT-SP), que propõe a regulamentação da terceirização desde que haja igualdade de direitos entre terceirizados e efetivos (saúde, ambiente de trabalho, plano de saúde, tíquete refeição etc), a proibição da terceirização na atividade-fim e a responsabilização da empresa tomadora de serviços, quando a terceirizada deixar de cumprir suas obrigações, como depositar o FGTS e pagar homologações.

PT na Câmara com site da CUT

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100