Foto: Gustavo Bezerra
Os deputados Bohn Gass (PT-RS) e Décio Lima (PT-SC) prestaram homenagem às mulheres, com discursos em plenário, em decorrência da passagem do Dia Internacional da Mulher, 8 de março. Ambos elegeram a presidenta Dilma Rousseff como a homenageada da vez.
“Eu, a cada ano, faço uma homenagem especial, como já fiz para Doroty Stang, para Zilda Arns e para várias companheiras lutadoras e, neste ano, estou fazendo para Dilma Rousseff. A nossa Presidenta é uma vencedora. Foi uma lutadora, lutou pela democracia. Se hoje nós temos democracia no País, muito se deve a essa mulher guerreira, lutadora. Venceu, do ponto de vista pessoal, uma situação difícil, de câncer, inclusive. Então, eu acho que as mulheres precisam ser homenageadas”, disse .
O deputado Décio Lima fez coro com Bohn Gass. “Hoje temos a primeira presidenta, Dilma Rousseff, reeleita no nosso país pela vontade legitima do povo brasileiro, que reconhece nela a capacidade para gerir o nosso país e levá-lo ao crescimento e desenvolvimento”, disse.
Décio Lima estendeu as homenagens também às 51 deputadas e 11 senadoras no Congresso Nacional. “Mulheres que são atuantes e defendem os direitos das mulheres do nosso país. Assim como seis ministras de Estado escolhidas pela competência e capazes de atuar no poder executivo auxiliando nossa presidenta na governabilidade. São 675 prefeitas e uma governadora distribuídas nas cinco regiões do país gerindo estados e municípios”, reforçou. “Quero, por fim, parabenizar todas as mulheres que trabalham pelo nosso Brasil e que acreditam nele”, disse.
PT na Câmara