FOTO: SALU PARENTE/PT NA CÂMARA
O deputado Adelmo Leão (PT-MG) ocupou a tribuna da Câmara na última semana para dizer da honra de compor o parlamento brasileiro no momento de grandes preocupações, inquietações e desafios. Disse ainda que seu mandato está a serviço do país. “Não venho aqui de maneira isolada, solitária. Eu componho um conjunto de pessoas comprometidas com um projeto de nação, de sociedade, na defesa de um Brasil cada vez mais próspero, inclusivo, justo”, afirmou. Ele lembrou também que muito já foi feito, mas que o país ainda precisa de muitos esforços e avanços.
O parlamentar mineiro disse que aqueles que compreendem, definem ou reconhecem que a luta de classes acabou, estão enganados. “Ela ainda existe e é profunda. Às vezes sofisticada, às vezes cruel. Quantos são os trabalhadores ainda explorados, escravizados, maltratados, espoliados de todas as formas?”, questionou.
Nesse sentido, ele reforçou a ideia de que o Partido dos Trabalhadores deve construir, em todos os seus espaços, a luta permanente para que o trabalhador brasileiro tenha os direitos assegurados e a dignidade garantida.
Reforma Política – Para Adelmo Leão, o Brasil não pode continuar elegendo seus representantes da forma como está estruturada a política brasileira. Segundo ele, dessa forma, o país não avançará na consolidação da democracia, da justiça social e da representação.
“A minha esperança é que consigamos dar um salto de qualidade na reforma política, para que ela seja adequada aos nossos sonhos e aos grandes sonhos de construção de um Estado republicano, de um Estado democrático”, disse.
Benildes Rodrigues