Petista cobra coerência de Aécio Neves em relação às declarações de José Barusco

bohn-gass-plenario-salu

O deputado Bohn Gass (PT-RS) usou a tribuna da Câmara nesta semana para cobrar coerência do senador e candidato derrotado à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB-MG) em relação às declarações do ex-gerente de Tecnologia de Instalações da Petrobras, Pedro José Barusco Filho. Este é réu confesso e um dos investigados da Operação Lava Jato da Polícia Federal.

De acordo com Bohn Gass, no último fim de semana Aécio Neves foi taxativo em afirmar: “Eu, como presidente do PSDB, acredito que ele (Barusco) fala a verdade, até porque, numa delação, tem que falar a verdade e comprovar”.

De acordo com Bohn Gass, se essa máxima do senador prevalece, a confissão de Barusco ao Ministério Público do Paraná de que começou a receber propina em seu favor “em 1997 ou 1998 da empresa holandesa SBM, enquanto ocupava o cargo de gerente de tecnologia da Diretoria de Exploração e Produção da Petrobras” não deve ser ignorada por se tratar do período em que o Brasil era governado pelo tucano Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

Para Bohn Gass, a afirmação do senador Aécio e presidente do PSDB “é uma espécie de confissão de que havia, sim, corrupção na Petrobras no período em que o partido do senador governava o Brasil”. O petista lembrou que o delator não acusou apenas o PT. “Pedro Barusco, o homem, que segundo Aécio, está falando a verdade, disse em sua delação premiada, que na década de 90 existia o suposto esquema de corrupção na Petrobras”, reafirmou Bohn Gass.

 O deputado do PT disse ainda que o homem que tem merecido confiança de Aécio, afirmou também que os pagamentos se tornaram “sistemáticos” no ano 2000, ainda no governo FHC. 

Para Bohn Gass, quando o ex-presidente Fernando Henrique afirma que a corrupção só teria se tornado “sistemática” nos governos do PT, faz com que a fala do Aécio ganhe mais relevância. “Ao dar crédito à delação premiada de Barusco, o senador tucano não acaba só com a tese da escamoteação que o PSDB vinha adotando até agora, como também destrói a tentativa de defesa de Fernando Henrique”.

O parlamentar petista frisou que “isolada ou sistemática, corrupção é corrupção. E, como tal, deve ser combatida. Como vem sendo feito com Dilma e como foi feito no governo Lula”.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100