Ministros lançam campanha de carnaval pelo fim da violência contra crianças e adolescentes

disque100
 
A ministra dos Direitos Humanos, Ideli Salvatti, e o ministro do Turismo, Vinicius Lages, interagiram com internautas de todo o País na manhã desta sexta-feira (6) para promoverem a campanha de Carnaval pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes 2015 e mobilizarem a participação conjunta de toda a população contra o crime.
 
Com o tema “Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência”, os ministros falaram da importância de todos estarem alertas a qualquer situação suspeita durante a festividade.
 
Ideli Salvatti apontou duas ferramentas para se denunciar qualquer suspeita de violência. O Disque 100, que funciona 24 horas, de forma interruptiva e a ligação pode ser anônima, e o aplicativo para iPhone ou celular com sistema Android – Proteja Brasi, em que o denunciante será informado quanto a proximidade da delegacia, conselho tutelar ou a autoridade mais viável para dar encaminhamento a denúncia.
 
“Na dúvida se a criança está mesmo sofrendo algum tipo de violência, disque 100, que o caso será analisado. Não queremos nenhum brasileirinho ou brasileirinha sofrendo abusos”, disse Ideli.
 
Turismo Sustentável  – O ministro do Turismo, Vinicius Lages, citou o Programa Turismo Sustentável e Infância, criado em 2004, com o objetivo de sensibilizar a sociedade civil e profissionais do setor, como garçons, taxistas e representantes da rede hoteleira sobre as estratégias de prevenção e enfrentamento à exploração sexual infantil no turismo. 
 
“Estamos envolvendo hoteis, bares e restaurantes e diversos outros estabelecimentos ligados ao setor na campanha para denunciar a exploração sexual. Todos os turistas vão saber que o Brasil está agindo contra esse crime.”
 
Ele lembrou que todo o material de mobilização da campanha, inclusive os que estão expostos nesses estabelecimentos, já está disponível para download.
 
“Intensificamos a campanha pelos milhões de turistas que nos visitam e acabam criando ambiente propícios para que nossos adolescentes e nossas crianças possam ser vítimas de maus tratos, abusos, violência”, reforçou Lages.
 
“O turista se hospeda no hotel, come no restaurante, ele vai pegar um avião ou um táxi, e vai ver nossos materiais e vai saber que violência no nosso País é proibido e se ele realizar algum tipo de violência contra nossas crianças ele será punido”, completou Ideli.
 
Números – Quase meio milhão de denúncias de violação a crianças e adolescentes foram registrados nos últimos quatro anos no País, de acordo com dados do governo federal. As denúncias são encaminhadas aos conselhos tutelares e às polícias Civil e Militar. Os Centros de Apoio Operacional das Promotorias de Infância e Juventude avaliam e repassam para o acompanhamento das promotorias de infância.
 
Durante a Copa do Mundo, a maioria das ocorrências foi registrada pelo celular por meio do aplicativo Proteja Brasil. Foram realizados mais de 14 mil downloads nas plataformas App Store e Android e 642 ligações diretas pela ferramenta durante os dias do mundial de futebol.
 
Quanto ao Disque 100, foram registradas 91.342 denúncias sobre violação de direitos de crianças e adolescentes em 2014, com o relato principalmente de casos de negligência, violência psicológica, física e sexual.
 
Fonte: Portal Brasil
 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100