Dilma destaca importância da reforma política e do combate à corrupção

dilma-discurso-laycer-tomaz
Em seu discurso de posse, a presidenta reeleita Dilma Rousseff falou nesta quinta-feira (1º) sobre a necessidade de democratizar o poder, o que significaria, segundo detalhou, lutar pela reforma política e combater energicamente a corrupção, por meio de um grande pacto entre setor público e privado. Ao argumentar por que esse mal deve ser extirpado, Dilma afirmou que a corrupção rouba o poder legítimo do povo e humilha trabalhadores, empresários e brasileiros honestos.

“O Brasil sabe que jamais compactuei com qualquer ilícito ou malfeito. Meu governo foi o que mais apoiou o combate à corrupção, por meio da criação de leis mais severas, pela ação incisiva e livre de amarras dos órgãos de controle interno, pela absoluta autonomia da Polícia Federal como instituição de Estado, e pela independência sempre respeitada diante do Ministério Público. Os governos e a Justiça estarão cumprindo os papéis que se espera deles: se punirem exemplarmente os corruptos e os corruptores”, detalhou.

A presidenta afirmou ainda que o combate à corrupção e à impunidade será fortalecido com o pacote de medidas com o qual se comprometeu durante a campanha e que será submetido à apreciação do Congresso Nacional ainda no primeiro semestre de 2015. Conforme explicou no discurso, cinco medidas fazem parte desse pacote:

 – transformar em crime e punir com rigor os agentes públicos que enriquecem sem justificativa ou não demonstrem a origem dos seus ganhos;

– modificar a legislação eleitoral para transformar em crime a prática de caixa 2;

– criar uma nova espécie de ação judicial que permita o confisco dos bens adquiridos de forma ilícita ou sem comprovação;

– alterar a legislação para agilizar o julgamento de processos envolvendo o desvio de recursos públicos; e

– criar uma nova estrutura, a partir de negociação com o Poder Judiciário que dê maior agilidade e eficiência às investigações e processos movidos contra aqueles que têm foro privilegiado.

“Em sua essência, essas medidas têm o objetivo de garantir processos e julgamentos mais rápidos e punições mais duras, mas jamais poderão agredir o amplo direito de defesa e o contraditório; jamais poderão significar a condenação prévia sem defesa de inocentes”, concluiu Dilma.

Tarciano Ricarto
Foto: Laycer Tomaz/Agência Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100